quinta-feira, 29 de maio de 2014

A probabilidade estatística do amor a primeira vista - Jennifer E. Smith




Com uma certa atmosfera de "Um dia", mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

***

A história é incrível! Tudo que Hadley queria era não precisar ir aquela viagem. Toda raiva e magoa que sentia pelo pai parecia superar qualquer outro sentimento. Até que ela conheceu o fofo e bem humorado Oliver. Ele a ajuda a carregar a mala pelo aeroporto e senta ao seu lado no avião. A medida que eles conversam, Hadley percebe que quer passar mais tempo com Oliver e eles se apaixonam assim, de repente. Ele consegue ensina-la as coisas importantes da vida (mesmo que indiretamente), e tudo acontece tão rápido, ao mesmo tempo que parece demorar tanto!
Ao longo da história, nem ao menos lembrei que tudo se passava em apenas 24 horas. Apesar de conter muitos enganos e desencontros, a história de Hadley e Oliver me encantou a ponto de se tornar um dos meus livros favoritos.
Acasos acontecem e o perdão pode ser uma das chaves para a felicidade.

Nota: Já foi divulgado pela altora que o livro está sendo adaptado para filme.

E você, já leu?

0 comentários:

Postar um comentário